terça-feira, 15 de novembro de 2011

A pregação do evangelho virou um show não só nos templos, mas também na televisão. E com tanto espetáculo na telinha, não pode faltar confusão. Recentemente, o apresentador Ratinho mostrou em seu programa o vídeo de um fiel da Igreja Mundial que conseguiu se livrar das dívidas usando a toalhinha dos milagres. O artista do SBT falou "que é um absurdo o que alguns pastores de igrejas fazem! Isso é chamar a população de idiota. Eu sei lá, acho que fazer milagre, curar uma doença, tudo bem questão de fé. Agora pastor, isso é apelação! Achar que Deus vai se preocupar com dinheiro? Passar a toalhinha benta ali e vai pagar as dívidas? Quem é o idiota que vai acreditar numa mentira dessas?”, questionou Ratinho.


Segundo Ratinho, o que Valdemiro faz é um crime: "Pastor, você é um mentiroso! Eu duvido que o senhor conheça a bíblia. O que você está fazendo é estelionato. O Senhor deveria estar na cadeia. Isso é roubar, enganar os menos avisados, coitadinhos. Não ache ruim comigo. Espero que o Senhor não me processe, porque se me processar, eu vou onde o senhor está pra Gente conversar de perto”, ameaçou. “Se o povo quer acreditar em milagre, tudo bem. Milagre existe, mas nego monta igrejinha e sai fazendo milagres… Jesus teve um só. Nesse vídeo, o Pastor e o cara estão combinados”, afirmou Ratinho.

O Apóstolo Valdemiro Santiago, incomodado com as críticas feitas pelo apresentador, respondeu em seu programa de TV: “O ser humano é ignorante, é rebelde, independentemente do poder aquisitivo, do grau de instrução, do nível cultural, da posição que ocupa na sociedade, da fama, e isso decorre da falta de fé do homem, que não busca a Deus e não entende os milagres de Deus. Ouvi uma notícia que me deixou triste, sobre o grande apresentador de TV Ratinho. Eu o admiro muito, mas se ele fez uma ofensa a essa obra para ter audiência, é sensacionalismo. Sempre admirei muito, pela sua simplicidade”.
Na sequência, Valdemiro afirma que o apresentador não deveria falar o que não sabe: “Você Ratinho, cometeu uma falha muito grande, e vai sofrer as conseqüências na sua vida, no seu programa, porque mexeu com Deus, não comigo, nem com meu Bispo”.
Na declaração do pastor, fica claro algo que tem sido comum nas igrejas neopentecostais: jogar maldição nas pessoas que vão contra seus dogmas, rituais e experiências sem compravação bíblica.

(Com informações do site Gnotícias.com.br)

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook