quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Edir Macedo não aceita que Jesus transformou água em vinho. Silas Malafaia esquece de um mandamento: amar ao próximo. Renê Terra Nova acrescenta suas convicções à Bíblia

Por Mikaella Campos

A apostasia no mundo contemporâneo tem tomado às igrejas de mansinho. De uma forma bem camuflada, líderes, que se dizem evangélicos, negam a soberania de Deus. Tudo começa no púlpito. E sem perceber os ouvintes absorvem palavras de rebeldia e aprendem a questionar as ações divinas. Os representantes da palavra, ainda mais prepotentes, chegam a dizer que não aceitam uma decisão tomada por Deus. Alguns se dizem decepcionados com o Senhor.


O que falo acima não é um fato isolado. Não são poucos líderes cristãos que dizem que Deus errou. No culto da virada do ano, foi a vez do excêntrico Edir Macedo. O presidente da empresa Universal, quero dizer, da Igreja Universal do Reino de Deus, disse não aceitar que Jesus tenha preferido transformar água em vinho do que renovar a vida de pessoas que o buscam. Segundo ele, é incabível que um ato como o milagre feito num casamento por Deus seja tão relevante assim.

Para aqueles que leem a Bíblia e estudam a palavra de Deus ,não há novidade no que vou falar. Está escrito que nos últimos tempos haveria uma rebeldia organizada contra a fé em Jesus. 

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11.13-15)

Veja um trecho do enfático depoimento de Macedo:

Vamos falar o que interessa as pessoas, principalmente para aquelas que não tiveram suas vidas transformadas. Pensam comigo: o primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento, quando ele transformou agua em vinho. Eu fiquei perguntando: meu Deus, o primeiro milagre que o senhor faz não é a cura de um inferno, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano? O senhor transformou água em vinho e essa água em vinho o que fez? Alegrou apenas os convidados daquela festa. Mas nada. Não tem mais nada. Ou fez? Qual foi o benefício da transformação que a água em vinho trouxe para o reino de Deus? Fala pessoal, o que houve? Aí eu fiquei pensando: meu Deus, é justo que o senhor tenha transformado água em vinho sem beneficiar qualquer pessoa para o reino de Deus enquanto há pessoas cujas vidas se mantem como águas poluídas, podres, na realidade, que apesar de crerem em ti continuam com a mesma qualidade de vida, com a mesma vidinha miserável, mesquinha, infeliz, triste, mal-humorada? É justo isso? É justo que o Senhor tenha transformado água em vinho e não tenha transformado a vida de uma pessoa para uma nova criatura. Eu não aceito isso. Eu não aceito essa situação. A minha inteligência se nega a aceitar essa situação. Mas foi o senhor que fez isso. Eu sei que foi o senhor. Mas particularmente meu coração diante do conhecimento que nós temos da tua palavra, da justiça, não passa na minha cabeça, não passa uma coisa que é inaceitável que Ele tenha transformado água em vinho e não tenha transformado a vida das pessoas que creram nele. Sejamos honestos, concordam comigo? Então, é sobre isso que queremos que você entenda. Nós temos uma proposta... Amanhã estaremos a fazer uma proposta de mudança de vida... Uma transformação total das pessoas que mesmo crendo em Deus vivem uma vida desgraçada. Porque não é Justo nós aceitarmos que Jesus transforme água em vida e não transforme a vida das pessoas...” (sic)

Talvez, Macedo não tenha inteligência para entender isso, mas a Bíblia diz:  

“E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Pois a Escritura diz ao faraó: "Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra". Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer. Mas algum de vocês me dirá: "Então, por que Deus ainda nos culpa? Pois, quem resiste à sua vontade? "Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim”? “O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso”? E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição? Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória”. (Romanos 9.14-23).

Além desses, como Edir Macedo, que dizem que Deus é injusto, existem os apostatas que atuam de maneira a envergonhar o evangelho de Jesus. Esses lobos em pele de pastores se negam a seguir o principal mandamento: amarás a Teu Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo. O segundo maior conselho de Jesus para herdar a vida eterna não é algo comum entre os cristãos, principalmente entre os pastores-artistas.

Preocupados com os holofotes, esses pastores não ligam se vão causar escândalo e afastar mais pessoas do reino de Deus. A maior preocupação é conquistar audiência custe o que custar. Um exemplo atual é o do pastor Silas Malafaia. Ele está travando uma verdadeira guerra contra os movimentos gays do país. Para ele, é difícil seguir um exemplo de Jesus: que era tratar com serenidade qualquer pessoa.
Talvez, se Jesus estivesse aqui hoje, Malafaia também enfrentaria o Senhor, dizendo o jeito certo de lidar com os “rebeldes”. Enquanto Jesus olha com amor para as pessoas excluídas e que vivem à margem da sociedade, pastores como Malafaia plantam o ódio.

Aqui não estou defendendo nem criticando o movimento gay. Estou apenas constatando as dificuldades dos líderes em aceitar o que Jesus era e de imitá-lo.

Talvez, irmãos, eu esteja errada ao afirmar que esses líderes são apostatas. Talvez o errado na história é realmente Jesus que não criou um evangelho nem agiu como os pastores atuais acreditam que seria o certo a fazer. Talvez os fariseus estavam certos em enfrentar os ensinamentos de Jesus.


“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". (Mateus 5.43-48)

Mas têm pastores que acham que o evangelho estava muito pequeno e como poucas lições. Por isso, eles se veem no direito de acrescentar suas experiências à Bíblia. Um exemplo recente é o caso do Renê Terra Nova, apóstolo e patriarca do Ministério Internacional da Restauração (MIR), entidade baseada na Visão Celular no Modelo dos 12. Ele disse na Conferência Apostólica 2011, que a Bíblia afirma “que aquele que ora em línguas vence as suas guerras?". Pois é, amigos, ele disse que está lá. Talvez a minha Bíblia seja diferente da dele. Em Coríntios Paulo diz: “Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera”. (Coríntios 14.14.)

Em sua pregação, ele chama os ouvintes para um momento comovente com a seguinte frase:

"Onde um apóstolo chega os principados batem em retirada... Hoje, cada território aqui será visitado por uma unção sobrenatural. Porque o manto apostólico é um manto de legalidade para desbaratar o inferno e trazer com ele sinais, prodígios, maravilhas e  milagres. Nesta noite, teremos sinais, prodígios, maravilhas e  milagres. Todos sairão com um milagre e o destino redesenhados em sua direção. Levante as duas mãos e quando eu contar até três vocês vão explodir, falando em línguas, na presença do Eterno, na presença do Senhor".
O que a Bíblia diz: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22.18)

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook