domingo, 24 de junho de 2012

Quando a política e a religião se misturam...


Alguém aí tem vergonha na cara? Pois é, está tramitando na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte um projeto de lei que propõe a alienação (para venda) de trechos de ruas da cidade para a Igreja Batista da Lagoinha. Tais trechos seriam destinados à construção do novo templo da denominação, com capacidade para cerca de 30 mil pessoas. Será que Deus quer que um bem público seja apropriado de uma maneira obscura por igrejas que se dizem cristãs?

O Projeto de Lei 1802/2011 propõe autorizar a venda ou permuta de trechos de ruas no Bairro São Cristóvão, na Região Nordeste da capital mineira, para a igreja. O autor do projeto, o vereador João Oscar (PRP), é membro da igreja e negou que a atitude tenha cunho político.

“A ampliação é uma necessidade. As ruas não têm pavimentação, nenhuma utilidade, não tem tráfego, e os terrenos do entorno são todos da igreja”, justificou o parlamentar. De acordo com o Jornal Estado de Minas, o espaço público onde há inclusive postes demonstrando a existência de ruas – já virou estacionamento da igreja antes mesmo de ser vendido.

O vereador justifica a proposta afirmando: “Esses trechos hoje fazem parte da área destinada à construção do novo templo desta conceituada igreja de Belo Horizonte, com capacidade para 30.000 pessoas, e que, sob os mesmos princípios e valores praticados pela Igreja Batista da Lagoinha em seus mais de 50 anos de existência, certamente será mais uma referência na formação cristã e humanística, na prestação de assistência social e no desenvolvimento da cidadania em nossa capital, inclusive com a valorização do seu entorno”.

O projeto também autoriza o município a receber como pagamento pelo terreno ocupado um imóvel de valor menor, desde que a diferença em relação ao preço da área vendida seja paga pelo comprador.


Minha opinião: dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não acho certo nem politicamente nem biblicamente falando uma igreja tomar posse do que não é dela, nem que esteja pagando por isso. Uma rua é um bem público e logo o bem comum, na sociedade na qual vivemos, é mais importante que a vontade de apenas um grupo. Será que não está na hora da Igreja da Lagoinha construir novos templos em vez de ampliar um, ocupando uma rua e causando escândalo no meio cristão? Enfim, quem sou eu para dizer qualquer coisa.


Fonte: Gospel+

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook