domingo, 21 de outubro de 2012

Evangelista cita valores bíblicos e apoia indiretamente candidato republicano Mitt Romney



O evangelista e pastor batista Billy Graham pediu que os norte-americanos votem nos “valores bíblicos”, citando indiretamente o candidato republicano Mitt Romney.

Graham escreveu um texto de página inteira no Wall Street Journal citando pontos que fazem parte do programa de Romney, como oposição ao aborto e ao casamento homossexual. Ele pediu votos para aqueles que “protegem a santidade da vida e a definição bíblica do casamento, a união entre um homem e uma mulher” e ainda que “apoiam Israel”.



Dias atrás, o famoso evangelista reuniu-se com Mitt Romney, e segundo seus assessores, garantiu seu apoio ao candidato, de acordo com a AFP.

“Farei tudo o que puder para ajudá-lo e pode me citar”, afirmou na reunião privada. O porta-voz de Graham A. Larry Ross confirmou que o comentário foi feito em particular para Romney, segundo o Washington Post.

“Ao longo de seu ministério, Graham teve o cuidado de se manter apartidário, mas ao mesmo tempo sempre foi um defensor e tem tomado uma forte posição em favor dos valores bíblicos”, disse Ross.

“O legado que deixamos para trás, para os nossos filhos, netos e esta grande nação é crucial”, disse Graham, depois de afirmar que faria tudo o que pudesse para ajudar Romney. “Ao me aproximar do meu aniversário de 94 anos, percebo que esta eleição pode ser o minha última”, completou o líder religioso.

Em sua página na internet, Associação Evangélica Billy Graham deixou de categorizar o mormonismo como “seita”, assim como os Testemunhas de Jeová e a Cientologia.

Billy Graham é um dos pastores protestantes mais conhecidos do mundo. Por meio de suas Cruzadas Evangelísticas, pregou o Evangelho por todo o mundo, sendo visto por aproximadamente 210 milhões de pessoas.

Amigo pessoal de diversos chefes de estado, ele tratou e aconselhou pessoalmente a todos os presidentes norte-americanos desde Harry Truman (presidente de 1945 a 1953).

Hoje com 94 anos, ainda se dedica ao evangelismo e o ministério está sendo realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, agora sob o comando de seu filho Franklin Graham.

Pesquisas
As últimas pesquisas nos EUA mostram que pastores evangélicos apóiam Romney, apesar de declararem um certo desconforto em relação à sua fé mórmon.

Uma pesquisa da LifeWay Research feita na semana passada mostrou que dois terços dos pastores evangélicos pretendem votar em Romney.

Outra pesquisa recente do Pew Fórum sobre religião e Vida Pública revelou que o apoio do eleitorado evangélico branco a Romney cresceu de 69 a 73%, enquanto que o apoio a Obama caiu.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook